6 dicas que todo iniciante deve saber antes de começar a treinar

Olá pessoal, confira as dicas abaixo e saiba o que fazer quando começar o treinamento.

1) Não copie dos outros!

6 dicas que todo iniciante deve saber antes de começar a treinar

Primeiramente, você deve saber que cada pessoa tem uma singularidade biológica, ou seja, o organismo de uma pessoa é diferente do organismo de outra. Por isso, não saia por aí fazendo o que você viu alguém fazer.

Para um iniciante, essa dica é muito importante, pois se você for alguém que nunca praticou atividades físicas, ou está parada a muito tempo, você deve conhecer o seu corpo, para que os exercícios sejam mais proveitosos e prazerosos.

2) Não seja muito ansioso

Muitos, ao verem outros com corpos bem musculosos e/ou definidos, sentem uma ansiedade de chegar logo àquela forma. Tenha cuidado! Ansiedade demais faz mal e engorda. Por isso, quando você ver alguém com um bonito corpo, saiba que aquele indivíduo já treinou muito tempo, e não é do dia para a noite que você também ficará com o corpo esculpido.

3) Preocupe-se mais com a execução do que com as cargas!

Nas primeiras semanas de exercícios, é de grande importância a forma como você executa seus exercícios. Se você é um(a) iniciante, cuidado! Pois você deve fazer seu corpo a adequar aos exercícios para não haver nenhum efeito colateral na sua saúde.

4) Os aparelhos podem ser de grande ajuda!

 Os aparelhos podem ser de grande ajuda, principalmente a esteira, pois com ela você pode controlar a velocidade de acordo com sua condição física, e como consequência, melhorar os seus resultados.

 

5) Movimentos muito complexos exigem um corpo já preparado!

Exemplos de movimentos: agachamento e levantamento, polichinelos e até mesmo o alongamento. Faça-os com cuidado.

Esses movimentos são bem simples, mas ajudam bastante na hora do emagrecimento. Com eles você irá preparar com qualidade o seu corpo para um melhor desempenho nas atividades.

6) Tenha um planejamento, a médio e longo prazo!

Um erro frequente das pessoas que praticam atividades físicas é não saber onde pretendem chegar.

Desse modo, você deverá criar uma lista com suas metas e objetivos. Isso fará com que você nunca (ou quase nunca), saia da linha.

Conclusão

Não se esqueça de se fazer o aquecimento e desaquecimento. E principalmente, procure um Personal Trainer para fazer o acompanhamento de seus exercícios, ele é o profissional para te ensinar todos os passos!

Pense nessas dicas e coloque-as em prática e você sentirá os bons resultados, o que te trará uma melhor autoestima sobre seu corpo.

Add Comment