Exercícios para fazer em casa e perder peso

Os exercícios para fazer em casa e perder peso são ótimos para quem não tem disponibilidade de tempo e nem interesse em procurar uma academia. Fazer atividade física em casa é possível sim e aqui deixamos algumas sugestões para quem está em busca da perda de peso.

Não podemos deixar de lembrar que só a prática de exercícios não vai te levar a resultados rápidos, é necessário que eles sejam combinados com uma boa alimentação. Não deixe de cuidar dessas duas áreas, caso você realmente queira que a sua saúde e o seu corpo passem por melhorias.

Exercícios para fazer em casa e perder peso

Os exercícios para fazer em casa e emagrecer contribuem para que a pessoa possa trabalhar diferentes partes do corpo. Existem muitas opções para que você possa estar executando e o ideal é respeitar as suas limitações, mas sempre procurar evoluir.

Não deixe de estar consultando as opções abaixo e faça a execução dos exercícios de forma correta para não acarretar nenhum problema.

  • Abdominal: são inúmeras variações para trabalhar essa parte do corpo e elas podem ser realizadas tanto em casa, como em qualquer outro ambiente apto a isso. Entre as opções temos o abdominal tradicional, com a perna cruzada, com a pena levantada em 90 graus, com a perna esticada para cima, entre outros;
  • Agachamento 90 graus: o agachamento livre pode ser executado em casa e se você já estiver adaptado a esse exercício, não tem problema, basta fazer insistência para poder sentir um pouco mais a musculatura da região;
  • Agachamento afundo: outra variação de agachamento que pode ser feito em casa e ele segue o mesmo padrão da anterior, se você já estiver adaptado ao exercício, faça a insistência para que a musculatura seja mais trabalhada;
  • Pular corda: se tiver uma corda em casa será ótimo, com ela é possível criar diferentes tipos de exercícios que irão ajudar na queima de calorias. Você pode começar executando normalmente, depois procure aumentar o ritmo, pule com apenas uma perna e intercalando as duas;

Quais aparelhos são necessários?

Consultando a lista de exercícios para fazer em casa disponibilizada acima é possível perceber que a maioria não utiliza quase nenhum tipo de aparelho ou acessório, mesmo porque o objetivo é fazer com que a pessoa utilize o próprio peso do corpo para poder praticar a atividade.

Mas existem alguns acessórios com preços acessíveis que são interessantes para que você possa estar adquirindo e eles podem ajudar na prática de atividades diferentes ou até mesmo fazer a intensificação de uma que você já está praticando livremente.

Abaixo listamos algumas dicas de acessórios para fazer exercício em casa, veja o que você pode estar adquirindo sem gastar muito:

  • Corda;
  • Tapete para alongamento;
  • Halteres;
  • Caneleira;
  • Disco de equilíbrio;
  • Bola.

Essas são algumas opções de acessórios, com eles é possível criar novas modalidades de exercícios que trabalharão diferentes partes do corpo. Quando se trata de atividade física é fundamental ter criatividade, somente assim para que você possa alterar com frequência o exercício que será executado e sempre estimulando o seu corpo e metabolismo.

Add Comment