Será que sua Alimentação é suficiente para seu treino?




<\div>Seja o seu objetivo perder barriga, ganhar massa muscular ou simplesmente melhorar o seu condicionamento físico; existe uma pergunta que você certamente já se fez: Será que minha alimentação está sendo suficiente para meu treino?!
E realmente é muito importante descobrir se o que você come está ajudando seu corpo a chegar ao seu objetivo, ou se está atrapalhando. Porque, quando você cria uma dieta flexível precisa levar em consideração as várias necessidades que seu organismo tem, dentro e fora do local de malhação.
Decidi te dar umas dicas de como saber se sua alimentação tem sido suficiente para seu treino. Existem 3 indicativos que podem estar ocorrendo no seu dia a dia, e você deve estar atento a eles:
Continua com fome mesmo depois de comer?
Se você come, come e come e mesmo assim está com fome, então, das 2 uma: ou está com algum distúrbio alimentar (te aconselho a ir no médico o quanto antes) ou, você não está comedo o que o SEU CORPO gostaria que você comesse (sabedoria corporal) isso é extremamente importante!
Muito cansaço ao acordar ou após o treino
Claro, sentir cansaço é normal, mas não pode ser em excesso e vou te explicar por que. Seu corpo é uma máquina perfeita, ele foi arquitetado para gastar energia e praticar exercícios. Todos nossos ancestrais faziam isso. Portanto, fazer atividade física deveria te deixar com MAIS energia e não menos. Repito, sentir cansaço é normal mas não em excesso.
O que quero dizer com mais energia é que; se após 1 mês com a mesma rotina de atividade você ainda não está com mais energia do que quando começou, se a sua disposição física não estiver aumentando é porque tem algo errado na sua alimentação.
Você como o que é certo ou o que é necessário?
Espero que não caia para trás nesse parágrafo mas a maior parte das pessoas não atinge o emagrecimento ou a hipertrofia por conta desse erro. Elas comem o que é “certo” e não o que é necessário para seu corpo, se você não aprender a escutar e sentir o que seu corpo deseja, então, provavelmente sua alimentação ainda não é suficiente, ou como gosto de chamar, você ainda não tem uma alimentação de excelência.
Espero que essas dicas tenham clareado a sua mente e te ajudado a perceber formas de adaptar e flexibilizar sua alimentação a sua própria realidade.
Grande abraço e até logo,
Gilberto Firme

Add Comment